sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vale a pena


Vou começar esse blog, falando de um produto que gostei muito de conhecer.
Deixa eu começar falando das maravilhas que esse produto é capaz de fazer.
Ele é um óleo que ajuda a ‘balancear’ todas as funções de nosso corpo. Ele regula tudo.
E essas propriedades abrangem desde colesterol e triglicerídeos até a prevenção da obesidade, não esquecendo de passar pela redução do envelhecimento da nossa pele.
Ele é super fácil de usar.
É vendido num pote de 500 mL, na forma liquida (porém com o frio ele fica um pouquinho duro, nada que um micro-ondas não derreta). A empresa sugere que comece o consumo com 1 colher de sopa, ou então uma forma mais pratica ainda de medir.. Sabe o potinho de xarope, aquela medida é exata. E o ideal é que essa quantidade vá aumentando até chegar a 40 mL ou 4 copinhos de xarope.
Quanto ao horário ideal para se tomar, isso ai é de acordo com o que você achar melhor. A Dr. Orgânico também não indica que tome em jejum, pois pode causar enjôo, mas é questão do organismo de qualquer um, porque eu por exemplo tomo dessa forma. Ele pode ser consumido também antes do almoço para que reduza o apetite. Pode ser consumido após o almoço para que tire a vontade de comer doce, já que a base dele é coco, e tem realmente gosto de coco.
Como pode ver é um produto bem versátil. E se você esta pensando se você pode consumir esse ‘milagroso’ produto? SIM. Ele é tido como um alimento, logo não tem contra indicação nenhuma. E vai mais uma dica... ele fica ótimo para temperar saladas, misturar em sucos e vitaminas, fritar alimentos...
E o nome dele é... ÓLEO DE COCO VIRGEM ORGÂNICO THERAHERB, vendido pela empresa Dr. Orgânico, como já havia mencionado.
No site da empresa http://www.dr-organico.com.br você encontra pontos de venda espalhados pelo Brasil todo.
Vale a pena essa compra. Funciona mesmo.
E para dar uma animada ainda maior... segredinho... sei de pessoas que perderam 10kg em 2 meses.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Por que Orgânicos?

O primeiro post. vai ser retirado do proprio site da empresa, que mostra a importancia do consumo dos orgânicos.
 
http://www.dr-organico.com.br/
 
"Os produtos orgânicos são a melhor forma de nos protegermos da exposição às toxinas encontradas nas práticas agrícolas convencionais. Os efeitos causados pela exposição a esses pesticidas, solventes e metais pesados, podem incluir alergias, malformações congênitas, câncer e distúrbios psicológicos.

Os danos causados pela ingestão desses contaminantes químicos são cumulativos e as crianças são mais vulneráveis ainda. Em dois Estudos distintos, O Conselho de Defesa de Recursos Naturais (E.U.A. – 1989) e o Grupo de Trabalho do Meio Ambiente(E.U.A. – 1998) concluíram que milhões de crianças americanas são expostas através da alimentação a níveis de pesticidas acima dos limites considerados seguros. Alguns desses produtos são reconhecidamente tóxicos para o cérebro em desenvolvimento.


Os pesquisadores também sugerem que os efeitos cancerígenos desses pesticidas são mais pronunciados em crianças e adolescentes, já que o corpo humano é mais sensível ao impacto dessas substâncias nocivas durante períodos de rápido crescimento.


Relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgado em abril de 2008 documentou níveis alarmantes de agrotóxicos, incluindo substâncias já proibidas, em diversas frutas e vegetais cultivados no Brasil. (1) 


Mas isso não é tudo. Os cientistas estão agora comprovando que os alimentos orgânicos são mais nutritivos do que os alimentos cultivados de forma convencional. (2,3,4) Uma revisão de 41 estudos, comparando os valores nutricionais de frutas, vegetais e grãos cultivados organicamente com os cultivados de forma convencional, demonstrou que os orgânicos possuem em média:

27% mais vitaminas C
21,1% mais ferro
29,3% mais magnésio
13,6% mais fósforo

(1) http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u394971.shtml
(2)
Effect of Agricultural Methods on Nutritional Quality: a Comparison of Organic With Conventional Crops. Altern Ther Health Med. 1998;4(1):58-69.
(3)
Unauthored. Quality of Organic Versus Conventional Fruits, Vegetables, and Grains. J Altern Complement Med. 2001;7(2):161-73.
(4)
Worthington V. Analyzing Data to Compare Nutrients in Conventional Versus Organic Crops. J Altern Complement Med. 2002;8(5):529-32."